O documentário nacional “Todos os Paulos do Mundo” passará no Cine Teatro em Cuiabá/MT nesta terça-feira (15), às 19h30. Com a duração de 1h20min e classificação de 14 anos, o ator Paulo José ganha uma homenagem cinematográfica. Todos os personagens interpretados pelo artista, tanto na televisão quanto no cinema e no teatro, se juntam para celebrar uma vida dedicada à arte. Aos 60 anos de carreira e 81 anos de idade, o ator atualmente se encontra com a doença de Parkinson, diagnosticada em 1992. Além de ser um dos mais ativos e talentosos atores brasileiros dos últimos 50 anos, com presença destacada no cinema, teatro e televisão, e de ter dirigido vários espetáculos de teatro, Paulo José é também diretor de televisão, com trabalhos marcantes como as minisséries: O Tempo e o Vento, de 1985; Agosto, de 1993; e Incidente em Antares, de 1994.

Paulo José Gómez de Sousa nasceu em Lavras do Sul, em 20 de março de 1937. Além de ator, ele é roteirista e diretor brasileiro. Foi casado com Dina Sfat, com quem teve três filhas, as atrizes Bel Kutner, Ana Kutner e Clara; com a atriz Beth Caruso, com quem teve um filho, Paulo Caruso; e com Zezé Polessa. Entre os prêmios, Paulo José Ganhou três vezes o Troféu Candango de Melhor Ator, no Festival de Brasília, por suas atuações em Todas as mulheres do mundo, de (1966, Edu – Coração de ouro, de 1967; e O rei da noite, de 1975. Em 2000, recebeu o Troféu Oscarito no Festival de Gramado, pelo conjunto de sua obra. Ganhou Prêmio de Melhor Ator, por Benjamim, no oitavo Festival de Cinema Brasileiro de Miami, em 2004. Ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, por interpretar o Palhaço Puro Sangue no filme “O Palhaço” no Grande Prêmio Brasileiro de Cinema 2012.

O Cine Teatro Cuiabá fica na Av. Pres. Getúlio Vargas, 247, no Centro. Informações sobre ingressos pelo telefone (65) 2129-3848.

 

 

 

 

Por Laura Arruda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui