O Seminário do “Agronegócio e os Reflexos no Sistema Judicial” acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, no Cenarium Rural, em Cuiabá/MT. O evento tem como objetivo reunir Produtores Rurais, Magistrados, Advogados, Desembargadores e Ministros a fim de possibilitar o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, seja do ponto de vista das políticas públicas do agronegócio ou do conhecimento jurídico-científico. Além disso, deseja apresentar ao judiciário a realidade do agronegócio, seus desafios, oportunidades e entraves. Este já é o 4º evento organizado pela parceria entre o Judiciário e as entidades do agro.

A parceria é uma iniciativa da Famato/MT (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso), Senar/MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o IBEJMA (Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos e Multidisciplinares do Agronegócio). No dia 24/05 (quinta-feira), às 19h iniciará a Palestra de abertura sobre “A REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA E OS SEUS IMPACTOS NA ECONOMIA”, com Martha Gabriel, escritora, professora de MBA e Pós-Graduações em Instituições como a PUC-SP, INSPER, ESPM. Para o dia 25/05 (sexta-feira), às atividades iniciarão às 7h com o credenciamento e logo depois a palestra sobre “PERSPECTIVAS PARA O AGRONEGÓCIO BRASILEIRO – CENÁRIOS E TENDÊNCIAS”, com André Pessoa, sócio-diretor da Agroconsult.

Ainda na manhã haverá uma análise do CAR de MT sobre “ATRIBUIÇÃO, OCUPAÇÃO E USO DAS TERRAS NO BRASIL” e a “SEGURANÇA JURÍDICA PARA O DESENVOLVIMENTO”. Após o intervalo do almoço, o próximo terma será sobre “CONTRATOS DO AGRONEGÓCIO NO ÂMBITO DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA”, com Paulo de Tarso Vieira, ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Na sequência “CONTRATO INTERNACIONAL NO ÂMBITO DO AGRONEGÓCIO E SEUS REFLEXOS NO JUDICIÁRIO”, com Paulo Magalhães Nasser, doutor em Direito Processual Civil (PUC/SP), mestre em International Business Law, professor e advogado. O encerramento está previsto para às 17h40. Para se inscrever acesse o link para inscrição e confira a programação completa.

 

 

Por Laura Arruda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui