A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) assinou nesta terça-feira (15) contrato com o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), visando a elaboração e aplicação de concurso público do Sistema Socioeducativo.

O concurso será para cadastro reserva para os cargos de agente de segurança do socioeducativo, assistente administrativo e técnico de saúde bucal. Os aprovados irão atuar nos polos de Cuiabá, Cáceres, Sinop, Lucas do Rio Verde e Barra do Garças.

Apesar de o Estado passar por um período de controle das despesas, o governador autorizou em 2017 a realização do concurso devido à urgência do Sistema Socioeducativo e hoje demos o primeiro passo para isso ocorrer”, comentou Fausto Freitas, secretário da Sejudh.

De acordo com o Termo de Ratificação nº 004/2018 publicado no Diário Oficial do dia 9 de maio, o Ibade, que é especializado em realização de concursos públicos, foi contrato por dispensa de licitação. A empresa irá elaborar o edital do certame, e em seguida fazer a publicação com o cronograma.

“Vamos entregar ainda nesta semana o cronograma do concurso para a secretaria. Nossa intenção é realizar a prova na segunda quinzena de julho, para isso vamos cumprir todos os trâmites necessários”, comunicou Silvio Eduardo Lutz, presidente do Ibade.

O concurso será acompanhado pela Comissão Especial de Concurso Público, instituída pela Portaria 029/2017 e formada por servidores da Sejudh, da Secretaria de Estado de Gestão (Seges) e membros do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui