O Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies) está com as inscrições abertas para o curso Sistema Braille no Âmbito da Educação Exclusiva. São ofertadas 20 vagas destinadas a profissionais da educação, sendo professores de sala de recurso multifuncional e de sala regular, que tenham, de preferência, alunos com deficiência visual.

O curso, ministrado pela equipe do Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual (CAP), acontece entre os dias 18 e 21 de junho e 13 e 16 de agosto, das 18h às 22h, com carga horária de 40 horas.

As aulas buscam capacitar os docentes de Salas de Recursos para a utilização do Programa Braille Fácil nas atividades didáticas com estudantes que possuem deficiência visual (cego ou baixa visão), com objetivo de melhorar a qualidade educacional do ensino e sua inclusão.

“Além disso, os cursistas terão a oportunidade de aprofundar nos aspectos teóricos e práticos acerca das normas técnicas do sistema braile no processo inclusivo, capacitando os professores da rede pública de ensino, para o entendimento e o uso do sistema”, afirma o diretor do Casies, Alessandro Rodrigues.

O Casies é uma unidade vinculada à Coordenadoria de Educação Especial, subordinada à Superintendência de Diversidades Educacionais, atuando no processo de qualificação para os profissionais da educação. O Centro também é responsável pelo atendimento às famílias dos alunos com necessidades especiais, visando agilizar o processo de inclusão social. A equipe conta com professores, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, instrutores para surdos, assistente social, psicopedagogos, ortóptica e psicóloga.

O período de inscrição acontece entre os dias 13 e 15 de junho, e deve ser feita no Casies, localizado à Rua dos Crisântemos, 16, bairro Jardim Cuiabá, Cuiabá/MT, das 7h30 às 17h30. Para mais informações, o telefone é (65)99917-4991

Deixar uma resposta

Entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome aqui.