Acontece neste final de semana a apresentação do espetáculo “Mato Grosso dançando o Brasil”, do grupo folclórico Flor Ribeirinha, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. O espetáculo, que foi criado com o intuito de homenagear as manifestações culturais do país, acontecerá na sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17).

Segundo a assessoria, a apresentação conta com vários personagens, nuances, ritmos e gestualidades, como o Boi Bumbá de Paritins, a Dança Gaúcha, o Frevo do Nordeste, o Siriri Cuiabano e o Samba do Sudeste brasileiro. Dois artistas mato-grossenses também participarão do evento, a cantora Semites Marques e o ator Romeu Benedicto.

“Este espetáculo busca homenagear a cultura dançante do povo, sabendo que sua produção é apenas um recorte artístico que está muito aquém da enormidade dos folguedos tradicionais existentes no Brasil. A partir da nossa dança e música popular, encontramos um meio de sermos brincantes nos palcos da vida, caminhando e dialogando também com os brincantes dos quintais, ladeiras, salões e ruas do Brasil”, explica a sinopse.

Em 2017, o espetáculo foi premiado no Festival de Folclore na Turquia, disputado por mais de 26 países, recebendo o título de “melhor do mundo”.

Serviço:

Mato Grosso dançando o Brasil – Flor Ribeirinha
Local: Teatro da UFMT
Data: Sexta (15), sábado (16) e domingo (17)
Classificação: Livre
Horário: 20h
Ingressos: R$40 (inteira) / R$20 (meia)

Deixar uma resposta

Entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome aqui.