Um levantamento feito pela MindMiners, empresa especializada em soluções digitais de pesquisas, a pedido do PayPal, apontou que 81% dos brasileiros se tornam turistas por, pelo menos, dez vezes ao ano. Desses, 94% dos viajantes fazem busca por passagens e hotéis através do celular.

O estudo revelou também que o cartão de crédito é o principal meio de pagamento nas viagens. No entanto, as carteiras eletrônicas, como o PayPal, apresentaram um aumento, sendo utilizadas por 51% dos turistas na hora da compra.

“Está claro que a tecnologia faz, cada vez mais, parte da vida dos brasileiros. Desde a busca por passagens até hospedagem, os equipamentos móveis se mostram os melhores amigos do turista”, afirmou Thiago Chueiri, diretor de Desenvolvimento de Negócios do PayPal Brasil.

A pesquisa mostrou também que 53% dos viajantes que querem informações sobre passagens aéreas utilizam sites de busca; 41% procuram pelos melhores preços diretamente nos sites de compra de bilhetes; 35% preferem ir à loja físicas de operadoras de viagens e 27% acessam diretamente o site da empresa.

Os sites de buscas também são os favoritos para 64% dos entrevistados que desejam informações sobre hospedagem; 37% verificam os preços nos sites de compra direta; 29% preferem lojas físicas e 13% buscam pelo serviço no site da empresa.

Outro destaque do levantamento refere-se às pesquisas sobre pacotes de viagens e serviços turísticos, onde o smartphone é o preferido para 94% dos viajantes para fazer essa busca. 64% dos entrevistados contratam pacotes online e sem intermediários; 22% também utilizam a internet para fechar negócios, porém conta com a ajuda de agências e vendedores, e outros 22% confiam apenas no atendimento físico.

O avião continua sendo o meio de transporte mais utilizado (87%), seguido de ônibus (78%), navio (35%) e trens (32%). Ao chegarem ao destino, os meios para se locomover no local são: transporte privado (66%), transporte público (56%), táxis (48%) e carros alugados (31%).

Para Adriele Lima, responsável pela pesquisa de mercado da MindMiners, a compra no ambiente digital está crescendo, e cada vez mais o consumidor se tornará mais independente na hora de comprar produtos e serviços.

Deixar uma resposta

Entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome aqui.