Os interessados em gestão de bibliotecas públicas municipais e comunitárias poderão participar da primeira capacitação do programa de formação destinados aos professores, agentes de bibliotecas escolares, funcionários e sociedade em geral. As inscrições poderão ser feitas na Casa da Cultura, na cidade de Livramento/MT (32 km). O evento acontecerá no Centro Municipal de Eventos, nos períodos matutino e vespertino, nos dias 12 e 13 de julho.

Entre os temas abordados estão quanto as “Diretrizes e Orientações Básicas: Organização e gestão de Biblioteca Pública”; “Organização de acervo: classificação e sinalização”, e “Democratização da Informática”, além disso, haverá aulas práticas dentro do espaço da Biblioteca Municipal Silo Seixas.

Saiba mais

O Sistema Estadual de Bibliotecas está presente em mais de 100 municípios mato-grossenses, representados por 154 bibliotecas públicas e comunitárias. Foi criado pela lei 10.218/2014 para proporcionar à população bibliotecas públicas racionalmente estruturadas e favorecer a formação do hábito de leitura, estimulando a comunidade ao acompanhamento do desenvolvimento sociocultural do Estado. O Sistema Estadual tem como atribuições o incentivo à criação e a integração das bibliotecas públicas nos municípios, bem como proporcionar cursos de capacitação e qualificação aos agentes de bibliotecas. Além de favorecer a formação do hábito de leitura, o acesso gratuito ao livro e manter atualizado o cadastramento de todas as bibliotecas públicas, municipais e comunitárias do Estado.

 

 

Por Laura Arruda

Deixar uma resposta

Entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome aqui.