5ª Etapa do Circuito de Laço Comprido coloca Mato Grosso em destaque nacional


Com transmissão ao vivo para todo o Brasil, a realização da “5ª Etapa do Circuito de Laço Comprido Mato-Grossense Pantanal para Amadores”, que acontece na pista de laço da Fazenda Guaicurus, na cidade de Livramento, coloca o Estado de Mato Grosso oficialmente na rota das principais provas da categoria. O evento, que acontece no próximo sábado (10) e domingo (11), terá três tipos de grupos; laço em trio, individual embutido e vaca gorda.

Joel Ferreira, um dos organizadores do evento, explica que o Circuito teve início ainda no ano de 2018 e já conta com um número considerado de participantes. “Nossas etapas tem em torno de 70 a 75 inscritos. Adotamos uma metodologia de competição que promove a interação entre todos os participantes e familiares”, disse.

Leia mais: Ca­valo Pan­ta­neiro ganha des­taque na­ci­onal du­rante 7ª Prova do Ouro de Laço Com­prido

Co­meçou nesta quinta 7ª Prova do Ouro em Po­coné

Apai­xo­nado por ca­valos conta como foi co­mandar parte equestre da 52º Ex­po­Cá­ceres

Ca­valo Pan­ta­neiro ganha des­taque na 52º edição da Ex­po­Cá­ceres

Ferreira explica que um dos protagonistas do evento será a raça do Cavalo Pantaneiro, que ganhará uma premiação diferenciada aos competidores que concluírem mais “armada” na prova. “O intuito deste Circuito é fomentar mais ainda as provas de laço comprido em MT, além de divulgar para todo o Brasil a qualidade da raça do Cavalo Pantaneiro, por isso a premiação para os vencedores da ‘Força A’, será um potro Pantaneiro.”, explicou.

Transmissão

O evento irá contar com transmissão ao vivo para todo Brasil através do Canal Fan, no Youtube, além de toda a cobertura do Portal de Notícias Leiagora.

Direto da Redação, Bruno Barreto

3 recomendado
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *