Abiove, Famato e Abrass manifestam apoio a nova ministra da Agricultura


A nova ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina da Costa Dias (DEM/MS), na manhã desta quinta-feira, menos de 24h após a sua indicação, teve a sinalização de apoio de mais entidades ligadas ao agronegócio. Já com o pronunciamento de instituições como a Aprosoja, Acrimat e ABPA, a vez de manifestar o apoio agora foi de entidades como a Abiove (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais), Famato (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso) e Abrass (Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja).

De acordo com o presidente-executivo da ABIOVE, André Nassar, “Tereza Cristina é uma parlamentar, de grande confiança e que combina visão política e técnica. O anúncio, feito nesta quarta-feira (7), foi uma boa decisão e atende as expectativas do setor”, afirmou o presidente.

O presidente do Sistema Famato, Normando Corral, parabenizou a escolha da deputada federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), afirmando que a “deputada reúne todas as qualidades para ocupar o cargo”. “É produtora rural, tem liderança no setor e preside a FPA. Consideramos a indicação muito positiva. Tem o total apoio do Sistema Famato”. afirmou Normando.

A Abrass (Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja), por meio do presidente Tiago Fonseca, disse que a indicação de Tereza representa a continuidade de um trabalho que já vem sendo feito por ela em prol de melhorias ao agronegócio nacional. “Tereza esteve à frente da FPA lutando por causas importantes ao agronegócio. Por ser produtora rural, ela conhece a realidade e demandas do setor e, por isso, trabalhou de forma eficaz em prol do crescimento do agro e da economia do país”, destacou o presidente da Abrass.

“Tereza é uma verdadeira líder e possui conhecimento vasto sobre todos os âmbitos do agronegócio, o que há levou a abraçar causas importantes para as entidades do setor. Então, estamos muito felizes e satisfeitos com a sua indicação, pois sabemos que ela continuará um excelente trabalho que já começou como deputada e presidente da FPA” complementou Tiago.

Direto da Redação, Bruno Barreto

3 recomendado
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *