Destaque no cenário musical de MT, Leonan e Renan cantam seus maiores sucessos no LTV; vídeo

7 de dezembro de 2018


Nessa edição do LTV o apresentador Iury Lupaudi recebe a dupla sertaneja Leonan e Renan, para um bate papo animado e recheado de boa música para animar a sua sexta-feira.

Os irmãos contam que a paixão pela música teve início ainda na infância. “Desde os 6, 7 anos que a gente começou a ter esse envolvimento com música, com essa parte mais teórica, aí a gente começou como uma brincadeira, como distração, e hoje levando como uma profissão”, afirma Leonan, lembrando que sempre receberam apoio de seus pais.

Naturais de Poconé-MT (104 km de Cuiabá), conhecida por revelar diversos artistas mato-grossenses, Leonan considera que é uma grande responsabilidade se destacar no cenário musical da região. “A gente vem na contramão, porque lá o que predomina é o lambadão e a gente vem pelo sertanejo, mas não deixa também de estar de fora, já que a gente faz um pouco de tudo – um pouco da cultura [local] e um pouco da nossa parte [sertanejo]”, diz.

Questionados sobre as suas principais referências, eles citam grandes nomes, como Chrystian & Ralf, e Zezé di Camargo & Luciano, evidenciando o gosto pelo sertanejo raíz. “Não desmerecendo esse pessoal da atualidade, só que o pessoal que cantava antigamente cantava mesmo de coração, tem letra, melodia, e aí a gente vai aprendendo a gostar”, argumenta Renan.

Com agenda lotada, a dupla faz shows em diversos lugares, desde barzinhos até eventos da Prefeitura. Em 2009 chegaram a participar de um concurso de Show de Talentos na sua cidade natal, e ganharam o primeiro lugar.

Dedicados, eles fazem questão de compor músicas próprias, e sonham em ter o reconhecimento do grande público. “Ter um espaço entre os maiores e que a gente possa desenvolver nosso trabalho com a maior perfeição e amor, e que isso possa ser reconhecido e transmitido”, almeja Leonan.

Iniciantes nas redes sociais, eles contam que começaram a investir em páginas na internet para agradar os fãs, e hoje já possuem até canal no You Tube. “No começo foi mais como uma distração, uma brincadeira, mas como a galera foi gostando e incentivando, a gente começou a trabalhar mais forte nisso”, diz Leonan.

Confira a entrevista completa no vídeo:

Direto da Redação, Maisa Martinelli/Iury Lupaudi

14 recomendado
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *