Diretores de 51 escolas municipais tomam posse em Rondonópolis

7 de janeiro de 2019


A secretária municipal de Educação, Carmem Garcia Monteiro, juntamente com o prefeito José Carlos do Pátio, empossaram 51 novos diretores das unidades municipais de educação na tarde desta segunda-feira (7) no auditório do Paço Municipal.

Os profissionais tomaram posse no novo cargo após terem sido eleitos de forma democrática pela comunidade escolar e estarão liderando os trabalhos nas escolas municipais durante o biênio 2019-2020.

“Um momento muito importante por que nós estamos concretizando a posse desses diretores que tem a missão de contribuir de forma decisiva para a melhoria da qualidade de ensino”, avaliou Carmem que espera uma união de forças entre os diretores e a secretaria municipal de Educação.

O gestor municipal parabenizou os empossados, desejando uma boa gestão além de reforçar que os diretores podem contar com o município uma vez que não tem medido esforços para fortalecer a qualidade do ensino.

“A sociedade indicou eles para representá-los junto ao poder público, junto a todos, a gestão da sua escola. Estamos fortalecendo a nossa rede, nossos diretores ao ampliar recursos de verba de custeio, ampliamos a verba da emergência, dobramos o recurso das merendas escolar e estamos reformando 35 unidades”, afirmou Pátio.

Além dos novos diretores, para este ano letivo, houve um aumento no número de vagas disponíveis na rede pública de ensino quando comparado ao ano passado. Em 2018, foram ofertadas 21.527 vagas, para este ano são esperados 23.137 alunos matriculados.

Direto da Assessoria da Prefeitura de Rondonópolis

2 recomendado
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *