Doces saudáveis chegam ao mercado cuiabano


Os fabricantes de alimentos estão cada vez mais atentos a um público consumidor mais exigente, formado por pessoas que se preocupam da saúde e cuidam da alimentação. Pensando nesse público, a indústria tem investido cada vez mais em produtos com pouco açúcar, sódio e conservantes. A empresa Bianchi Alimentos é um exemplo, investindo na bananada sem adição de açúcar e na banana desidratada. A marca está conquistando mais espaço no mercado, e está fechando parcerias com varejistas e atacadistas locais.

Giancarlo de Abreu, gerente comercial da empresa explica que a banana é o carro chefe da empresa. Mesmo com outros produtos como bala, doce de pote e a própria bananada com açúcar, as barrinhas saudáveis são campeãs de venda. A empresa também possui a banana desidratada, outra forma de consumir a fruta.

Balas de banana. Bianchi Alimentos.
Balas de banana. Bianchi Alimentos. Foto: Eliz Passos/ Leiagora

A Bianchi Alimentos é uma empresa mato-grossense, localizada em Sinop (480 km de Cuiabá), que está a 26 anos no mercado. Sua atividade principal é produção e venda de banana in natura. Entretanto, há dois anos e meio, a organização investiu em uma fábrica de beneficiamento, para evitar perdas da fruta. São utilizadas as bananas maduras, com pouco valor para serem vendidas nos supermercados, porém ideais para a fabricação dos doces. Em breve a empresa lançará a farinha de banana e a fruta desidratada com chocolate. O objetivo é conquistar ainda mais consumidores e atingir todo o estado.

A empresa tem um estande na ExpoVarejo 2018 e está usando a feira como vitrine para seu produto. Giancarlo lembra que o empresário local deve procurar empresas e fornecedores regionais que oferecem um produto de qualidade, a um preço mais acessível.

Imagem destacada: Eliz Passos/ Leiagora.

Direto da Redação, Bárbara Muller.

3 recomendado
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *