“Ele tem que dar exemplo dentro de casa”, diz Elizeu Nascimento sobre governador

4 de fevereiro de 2019


Na reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nesta segunda-feira (04.02), já com a nova legislatura, o deputado estadual  Elizeu Nascimento (DC) disse ter vergonha do que governador Mauro Mendes (DEM) está fazendo para tentar reequilibrar as contas públicas, em detrimento dos direitos constitucionais dos servidores de Mato Grosso.

“Que vergonha do governador fazer um posicionamento como esse. Além dele querer acabar com o direito constitucional da Reposição Geral Anual do servidores públicos, progressão de carreira e promoções, ele ainda vem com esse ideologia de aumentar a contribuição dos servidores públicos. Quem tem que iniciar, dando exemplo de contribuição são as grandes empresas, têm 266 empresas em Mato Grosso, que não contribuem com o Estado, com a isenção fiscal. Então são esses que tem que começar dando exemplo e uma das empresas é a dele, a própria Bimetal. A partir do momento que ele der o exemplo dentro de casa, aí ele vem conversar com o servidor público para também contribuir”.

Além das mudanças já aprovadas pelo legislativo, Elizeu se referia a mudanças na  alíquota de contribuição previdenciária dos servidores públicos, que poderá subir de 11% para 14%.

Direto da redação, Josiane Dalmagro, com informações da reportagem, Fernanda Leite

10 recomendado
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *