Equipe “Corda Braba, Hipismo Rural e Leiagora” vence disputa de laço no Rodeio das Patroas

10 de fevereiro de 2019


Foram quase 80 mulheres de todo país disputando torneio de laço no primeiro  Rodeio das Patroas, que ocorreu de 07 a 10 de fevereiro, na Estância São Miguel, na cidade de Siqueira Campos, no Paraná.

O destaque do evento ficou com o quinteto da Corda Braba, Hipismo Rural e Leiagora: Ariane Soares, Amanda Rossa, Izabela Almeida, Amanda Vaz e o pai Vanderlei Vaz.

Integrante da equipe, a estudante de Direito, Amanda Vaz, conta que foram 15 armadas, ou laçadas, como é conhecida a prova de laçar os bois. “Nós conseguimos conquistar esta prova com muito esforço e parcerias. Nesta modalidade, nenhum integrante do grupo poderia errar, caso contrário, estaríamos desclassificados”, conta.

 

(Foto:Canal Fan)

Amanda também foi  vencedora nas modalidades ‘laço peão’ e prenda (dupla feminina e masculina), na modalidade de dupla de duas mulheres e também na modalidade individual. “Estou muito feliz, pois me dediquei muito, tanto eu e a equipe”, diz a universitária  ao revelar de onde vem tanta garra.

“Faço prova de laço desde os 7 anos e meu pai é um profissional e fez carreira neste campo”, revelou a vencedora.

Já Amanda Rossa foi campeã taça individual força A especial Patroas.

O rodeio foi organizado por Paula Mendonça e Aline Rodrigues, que prometem expandir ainda mais o evento  no próximo ano.

Direto da Redação, Fernanda Leite

3 recomendado
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *