Festival de blues, com 16 horas de música, promete agitar o final de semana em Chapada


Chapada dos Guimarães (a 64 km de Cuiabá) será palco de 16 horas de muita música neste sábado (10), com o Geodésica in Blues Festival. O evento, que começa às 8 horas e vai até meia-noite, promete agitar a cidade: o público estimado é de mais de 5 mil pessoas.

Essa é a terceira edição do festival, que faz uma homenagem ao estilo musical que tem origem nas comunidades do Sul dos Estados Unidos. A primeira edição aconteceu no Sítio Monjolinho, situado no Vale da Bênção, onde é produzida a cachaça Geodésica. Já na segunda, a festa aconteceu no centro de Chapada.

Logo cedo, às 8h, o público poderá curtir um pouco o ritmo americano, e às 15h as bandas começam a subir no palco. A line up contará com Décio Caetano (PR), João Fortes (cuiabano que atua em Maringá-PR), Fidel Fiori & Blend Blues Trio (MT), Allan House & Mississipi Jr., Stone Flower, SilverGuy (MT), The Free Blues Band (MT), além de um tributo a Renato Fernandes. Além das apresentações musicais, haverá feira de artesanato e estandes sobre vários temas.

O festival acontece neste sábado (10), a partir das 8h, em frente ao Banco do Brasil, ao lado da Praça Dom Wunibaldo, no centro de Chapada. A entrada é gratuita e a festa é aberta para pessoas de todas as idades.

 Pousadas lotadas em Chapada

Mandala Guest House vai receber uma das bandas do festival.(Foto: Divulgação)

Com esse evento de grande porte, que tem uma estimativa de público de mais de 5 mil pessoas, as redes hoteleiras e pousadas da cidade estão quase todas lotadas.

A Pousada Mandala Guest House, localizada no bairro Bom Clima, é uma das que não têm mais quarto disponível.  “Estamos com lotação máxima e cheio de pedidos de reserva. Em média, 4 a 5 pessoas por dia ligam procurando vaga”, afirmou Alexandre Eustáquio de Souza Figueiredo, proprietário do estabelecimento. “Já indiquei toda os amigos pousadeiros, mas todos estão lotados também”, conta.

A Pousada Mandala, que possui quatro quartos – sendo três suítes e um dormitório compartilhado para cinco pessoas- é uma das apoiadoras do festival e receberá uma das bandas como hóspedes.

Alexandre acredita que a festa será importante para atrair visitantes, favorecendo o turismo do município. “Um evento que vai aquecer o comércio local e estimular o turismo na cidade”, finaliza.

Direto da Redação, Maisa Martinelli

2 recomendado
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *