Laço comprido: Conheça a história de Alan e Thaian, a “Dupla dos Sonhos” de RS

21 de janeiro de 2019


Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Neymar Jr, sabe o que eles têm em comum? Para quem ficou na curiosidade, a resposta e nada mais nada menos do que a genialidade no futebol. E você que está lendo esta matéria, sabe quais são os nossos astros no mundo laço comprido? Hoje apresentamos a história de dois laçadores que são considerados pelos apaixonados no esporte como a “A Dupla dos Sonhos”. Conheça a história de Alan Soares e Thaian de Ávila.

Vamos começar falando do prodígio Alan Soares, que é natural de Nova Santa Rita-RS, e já aos 10 anos de idade ganhou o seu primeiro carro em um torneio ao lado do seu pai, Beto Soares, que também é seu principal incentivador.

Nosso outro prodígio, Thaian de Ávila, que é natural de Passo Fundo-RS, assim como o seu parceiro, ganhou o seu primeiro carro ainda criança, aos 12 anos.

A dupla é conhecida nacionalmente e estão presentes nos principais eventos do laço comprido, entre eles, a “Copa do Mundo” do laço, que é o Ro­deio Cri­oulo In­ter­na­ci­onal de Va­caria, evento que acon­tece a cada dois anos, sendo que a pró­xima edição será de 1º a 09 de fe­ve­reiro de 2020.

Entre os principais eventos apontados pela dupla, está a ‘Prova do Ouro’, que acontece na cidade de Poconé, em Mato Grosso, que premiou com a quantia de ½ (meio-quilo) de ouro aos seus ven­ce­dores. Neste Evento, tanto Alan como Thaian, se consagraram vitoriosos.

“O evento na cidade de Poconé foi um dos últimos grandes eventos que participamos. O segundo e mais recente, foi agora já no final do ano passado, na cidade de Estrela Velha, na modalidade laço em dupla”, disse, Thaian.

Fechando uma turnê de competições no Estado do Paraná, a Dupla dos Sonhos irá se apresentar neste final de semana na cidade de Catanduvas e no próximo na cidade de São Mateus do Sul.

Vacaria

O 33° Ro­deio Cri­oulo In­ter­na­ci­onal de Va­caria, é organizado pelo CTG Por­teira do Rio Grande, na ci­dade de Va­caria, no Es­tado de Rio Grande do Sul, e tem como pa­trão (pre­si­dente), Elvio Guag­nini Rossi, que fez o convite diretamente ao Portal Leiagora para realizar a cobertura do evento no próximo ano, assim como a página do Hipismo Clássico e Rural, no Instagram.

O Ro­deio Cri­oulo In­ter­na­ci­onal de Va­caria é con­si­de­rado o maior Ro­deio Cri­oulo da Amé­rica La­tina. Na sua úl­tima edição, em 2018, cir­cu­laram pelo Parque de Ex­po­si­ções Ni­canor Kramer da Luz, no Es­tado do Rio Grande do Sul, apro­xi­ma­da­mente 300 mil pes­soas, vindas de di­versos Es­tados bra­si­leiros e países vi­zi­nhos.

O em­pre­sário Maicon Bo­eira, re­si­dente na ci­dade de Va­caria, e proprietário da empresa Corda Braba, disse que o evento é co­nhe­cido pelos amantes do es­porte como “Va­caria dos So­nhos”, e que o ven­cedor das provas de laço entra para a his­tória do Ro­deio Cri­oulo. “O sonho de todo la­çador é ga­nhar a dupla ofi­cial de Va­caria, para ficar na his­tória. A pessoa fica au­to­ma­ti­ca­mente cre­den­ciada para dis­putar qual­quer tipo de prova equestre. Somos pres­ti­gi­ados por países como Uru­guai, Ar­gen­tina, Pa­ra­guai e Chile”, disse o em­pre­sário.

No local, a festa co­meça até 30 dias antes do início ofi­cial das fes­ti­vi­dades, com mais de 20 mil bar­racas mon­tadas, sete mil lan­ça­dores e quase R$ 1 mi­lhão em prê­mios. Nas provas cam­peiras são mais de sete mil com­pe­ti­dores, dis­pu­tando provas de tiro de laço, gi­ne­teada, ré­deas e vaca-pa­rada.

Direto da Redação, Bruno Barreto

15 recomendado
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *