O que é lixo para um é fonte de renda para outro


A geração de resíduo pode ser um problema para empresas de qualquer porte. Entretanto, o que é lixo para um é fonte de renda para outro. Parcerias com associações de catadores e companhias de reciclagem são uma forma de dar o destino correto aos resíduos, colaborando com o meio ambiente e com a responsabilidade social da emue presa. São esses conceitos que Maria Aparecida do Nascimento, presidente da Associação Mato Grosso Sustentável, tratou em sua palestra no 3º Encontro Comercial Hotelaria e Negócios.

Cidinha, como gosta de ser chamada, explica que a associação faz parcerias com empresas, orientando os funcionários a separar os resíduos corretamente e combinando a coleta do material. “O grande problema dos geradores de resíduos é saber para onde destinar. E nós, catadores, sabemos”, diz. A presidente afirma que essa atividade gera renda para várias famílias.

A Associação Mato Grosso Sustentabilidade nasceu no lixão de Várzea Grande e hoje conta com 46 catadores. A organização já possui parcerias com supermercados, mas procura outros estabelecimentos comerciais para ampliar a atividade.

Imagem destacada: Eliz Passos/ Leiagora.

Direto da Redação, Bárbara Muller.

2 recomendado
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *