Palavras e gestos precipitados e agressivos – Horóscopo, 14/02

14 de fevereiro de 2019


Mercúrio em semiquadratura, aspecto de conflito, com Plutão indica que a mente, as palavras e os gestos tendem à radicalidade, a buscar o fundo mais profundo de cada situação, mesmo que isso leve à precipitação e à impulsividade, fazendo reagir aos estímulos de momento, sem ponderação nem equilíbrio. O risco é pensar, dizer ou fazer bobagens quando se sentir desafiado. É preciso cultivar atenção, disciplina e controle.

ÁRIES

As polêmicas no trabalho obstruem as ações necessárias. Há situações a serem mais bem investigadas e conhecidas por você, antes de decidir o que fazer.

TOURO

Com os amigos, você quer ir para um lado e eles irem para o lado contrário. Ceder simplesmente ou impor sua vontade tende a piorar a situação. Procurem se entender.

GÊMEOS

Certos impulsos podem ir contra compromissos antes assumidos. Terá que modificar o que antes foi compromissado para se manter fiel àquilo que lhe motiva e acha justo.

CÂNCER

Possível atrito entre situações nas associações e os valores éticos que defende. É preciso um trabalho de revelação da verdade para conciliar os dois, em alguma medida.

LEÃO

Canalize positivamente as energias que borbulham nas relações íntimas, antes que sejam mobilizadas pelo que não vale à pena. Vá ao fundo das questões ou não ficará satisfeito.

VIRGEM

Discussões em casa, com a pessoa amada ou com sócios, põem a perder o melhor dessas relações. É tempo de esclarecimento entre vocês, e não de resistência.

LIBRA

Você está agitado e inquieto, com alguma insatisfação profunda. Dê mais atenção a seus estados emocionais. Polêmicas e desentendimentos no trabalho levam a perder energia.

ESCORPIÃO

O mundo pode não compreender seus desejos. Tenha calma e a ponderação para levar adiante sua vontade e empreender o que quer que seja. Concentre-se no fundamental.

SAGITÁRIO

Pode haver uma crise: você pensar de um jeito e seu instinto básico pedir outra decisão. Não bloqueie nenhum dos polos, pois ambos mostram algo de valor.

CAPRICÓRNIO

Diante das contrariedades que o cotidiano lhe traz, seja hábil e esperto. Não enfrente os problemas de frente, mas lide com estratégia e vontade de resolver direito.

AQUÁRIO

Momento de tensão e contrariedade na lida com situações materiais e financeiras. O que precisa ser rompido ou perdido, deixe ir, sem forçar nem evitar a ruptura ou a perda.

PEIXES

Jogo de força nas relações sociais, a ver quem pode mais. Não teime sem necessidade, não queira controlar tudo. Concentre-se nos atos e nas palavras construtivos.

Direto de São Paulo, Gregório Queiroz/ Estadão Conteúdo

comments icon 0 comentários
bookmark icon

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *