Setor hoteleiro volta a crescer em Cuiabá


O setor hoteleiro registrou perdas nos últimos anos. Desde a crise que se iniciou em 2014, muitos hotéis fecharam, e possível perceber isso nas ruas de Cuiabá. Porém essa realidade está mudando aos poucos, de acordo com representantes do setor que estavam no 3º Encontro de Hotelaria e Negócios, que  aconteceu na ExpoVarejo 2018, nos dias 08 e 09 de Agosto, no Centro de eventos do Pantanal. Os visitantes contaram com oficinas e palestras sobre o setor, e como fazer para crescer nele.

Os primeiros palestrantes do dia foram Álvaro de Carvalho, da SOUL Propaganda, Fabrício Meireles, da Confraria do Marketing e Luiz Nathan de Almeida, desenvolvedor de aplicativos da App Maria.  O painel deu ênfase ao poder do marketing para o crescimento e a manutenção de um negócio, especialmente no setor hoteleiro. Os palestrantes reforçaram a ideia de construir um significado junto aos clientes, oferecendo bom atendimento e procurando um diferencial. Também falaram sobre o programa Viaje Mais, que dá descontos para o turista visitar destinos em Mato Grosso.

Também foram comentados projetos de sustentabilidade que podem ser adotados por empresas do setor hoteleiro. Quem falou do assunto foi a presidente da Associação Mato Grosso Sustentável,Cidinha Nascimento. Ela explicou como parcerias entre associações de catadores de material reciclável e empresas podem gerar renda e benefícios sociais e para o meio ambiente. A palestra de encerramento ficou por conta de Paulo Mancio, vice-presidente de design e construção do grupo AccorHotels. Ele apresentou o conceito de hotel do futuro, que é focado no hóspede, com instalações menos formais e espaços multi-uso.

Esteve presente, também, o presidente da Associação Brasileira de Indústria Hoteleira de Mato Grosso, Jack Abudi. Segundo ele, o setor hoteleiro no Brasil esteve em queda, mas recentemente registrou melhora em seus índices. Para o presidente essa melhora ainda é pequena, mas dá otimismo a quem investe no setor.

Imagem destacada: Palestra “Marketing Pra Quê?” no 3º Encontro de Hotelaria e Negócios. Por Eliz Passos/ Leiagora.

Direto da Redação, Bárbara Muller.

5 recomendado
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *