Deputada Tereza Cristina será Ministra da Agricultura com apoio de Blairo e Cidinho

7 de novembro de 2018


Com apoio da Frente Parlamentar de Agricultura (FPA), do atual ministro da Agricultura (Mapa), Blairo Maggi (PP) e do senador Cidinho, a Deputada Tereza Cristina com o Apoio do Blairo e da FPA será próxima ministra da Agricultura no governo de Jair Bolsonaro (PSL).

A reunião foi na tarde desta quarta-feira (07) , no encontro de parlamentares ligados ao agronegócio com a Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) . No twitter o presidente eleito também confirmou a informação na sua conta pessoal.

Tereza Cristina foi reeleita nas eleições deste ano e contou com o apoio do colegiado que oficialmente apoiou Jair Bolsonaro. A deputada tem vasta experiência no agronegócio, é engenheira agrônoma e foi diretora de entidades representativas do setor em Mato Grosso do Sul. Dirigiu a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul) e a Associação dos Produtores de Sementes do Estado (Aprossul) e da Associação dos Criadores do Estado (Acrissul). Foi secretária de Desenvolvimento Agrário e da Agência de Defesa Sanitária.

É a primeira mulher que ocupará um cargo nas pastas ministeriais do governo de Bolsonaro, e a segunda a ocupar o Ministério da Agricultura, chefiado em outra ocasião pela senadora Kátia Abreu.

Segundo a  FPA, a pasta não será unida ao Ministério do Meio Ambiente, como chegou a ser cogitada pela equipe de Jair Bolsonaro. O deputado Alceu Moreira (MDB-RS), não se pronunciou sobre possíveis sugestões da Frente Parlamentar para a política agrícola a partir de 2019. “Apresentaremos um documento ao presidente Bolsonaro ainda durante o período de transição”, respondeu após a reunião.

Direto da Redação, Iury Lupaudi 

5 recomendado
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *