Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
01:42:33
informe o texto

Artigos / Colunas / Paulo Pedra

02/03/2024 às 12:37

Abílio é o novo Davi, com uma funda e a pedra chamada Bolsonaro


O deputado federal Abilio (nunca lembro o sobrenome dele), é um daqueles casos que a cientologia política não consegue explicar.
Eleito vereador, causou muita polêmica ao enfrentar o poderoso Emanuel prefeito e denunciar corrupção e falcatruas da administração municipal.
Com seu ativismo politico de oposição a administração municipal, adquiriu cacife para enfrentar Emanuel com a máquina da Prefeitura a seu favor.

Ele só não ganhou eleição por erros estratégicos e por burrices estratégicas. Mas não foi só isso; o poder econômico preponderou e muitos votos foram comprados e vendidos. 
Depois de derrotado, saiu candidato a deputado federal. Nem o partido acreditava em sua eleição. Os recursos do fundo partidário não vieram e ele teve que enfrentar os adversários com as calças na mão.
Contrariando as pesquisas e as previsões, virou deputado federal.
A sua experiência na Câmara Federal moldou um político com mais jogo de cintura, menos babaca, sem deixar de ser combativo.
A história se repete e ele se prepara para enfrentar na próxima eleição para prefeito um Golias da política mato-grossense.

O seu principal oponente,  deputado estadual Botelho, agrega todas as forças políticas do estado, além de ser o dono da Assembleia Legislativa como presidente por seguidos mandatos e legislaturas.
Conta com o “apoio” do governador Mauro, do prefeito Emanuel e no segundo turno com a esquerda lulista.

Abílio, não tem partidos para compor,  não tem dinheiro para gastar, não tem empresários para investir em sua campanha.
A sua única força é a fidelidade absoluta a Bolsonaro. Ele é o David enfrentando Golias e a sua funda só tem uma pedra chamada Bolsonaro!

Paulo Pedra

Paulo Pedra
Escritor crítico dos assuntos cotidianos de Mato Grosso e Brasil. Com ele é na pedrada!
ver artigos
 
Sitevip Internet