Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
04:39:54
informe o texto

Artigos / Colunas / Bruna Ghetti

01/03/2022 às 13:21

Estou perdendo xixi, e agora?

A incontinência urinaria, é a perda involuntária de xixi ao tossir, espirrar ou quando a bexiga está cheia, estima-se que uma em cada três mulheres com 35 anos ou mais sofre de incontinência. Portanto, se você tiver pequenos escapes, você não está sozinha.
 
CAUSAS DA INCONTINÊNCIA URINÁRIA

O principal motivo são as mudanças na sustentação do assoalho pélvico que ocorrem com a perda de colágeno e enfraquecimento muscular, por isso a chance de perda de urina aumenta com a idade, obesidade ou após as gestações.

Porém alguns hábitos podem desencadear ou piorar os episódios de perda de urina, são eles :
  • Cafeína
  • Álcool
  • Bebidas gaseificadas, como refrigerantes
  • Adoçantes artificiais
  • Alimentos apimentados
  • Alimentos altamente ácidos, como frutas cítricas
  • Alguns medicamentos
 
 INCONTINENCIA URINARIA DE ESFORÇO

É a forma mais comum, sendo definida pela perda de urina ao tossir, pular ou  realizar sobrecarga ou atividade física com os membros inferiores como por exemplo.

Outros tipos são de Incontinência urinária de urgência ou mista.
 
TRATAMENTO

Você não precisa esconder ou limitar sua vida social porque sofre com a perda de urina; Ela pode ser curada, tratada ou, controlada por isso é muito importante conversar com sua ginecologista sobre o assunto e juntas traçarem seu plano de tratamento.

Hoje vou falar de uma tecnologia inovadora em que os estudos revelam 95% das pacientes tratadas com a Emsella relatam melhora significativa na qualidade de vida. 
 
CADEIRA TECNOLOGICA

  A Emsella é uma cadeira tecnológica, com aprovação pelo FDA para tratamento de alguns casos de incontinência urinária feminina e masculina. Sua ação de dá por meio do HIFEM (Onda Eletromagnética Focada de Alta Intensidade). O aparelho cria um forte campo magnético, promovendo a contração das fibras musculares do assoalho pélvico. [BTL/Divulgação]
 
“O tratamento consiste em seis sessões, sendo duas por semana, em que a paciente fica sentada, de roupa, posicionando bem a região íntima no assento, durante 28 minutos”, em cada sessão é possivel trabalhar mais de 11 mil exercícios e de forma totalmente indolor.

Uma outra vantagem é que a Emsella não trata somente a questão da incontinência. Há também uma melhora significativa na parte da função sexual, pois a musculatura do períneo é fortemente trabalhada.

O procedimento é contraindicado para pacientes grávidas, com DIU de cobre, com placas metálicas no quadril ou joelho, por exemplo, bem como marcapasso, portanto é necessária avaliação médica criteriosa .

Bruna Ghetti

Bruna Ghetti
Especialista em Ginecologia pela Febrasgo. CRM 5755-MT
 
ver artigos
 
Sitevip Internet