Benefícios da pipoca


A pipoca é um dos beliscos mais saudáveis e populares do mundo. É repleta de nutrientes importantes e oferece vários benefícios para a saúde. No entanto, algumas vezes é preparada com grandes quantidades de gordura, açúcar e sal, o que pode levar a um consumo excessivo. Por essa razão é crucial preparar a pipoca da maneira correta.

Muitas pessoas não se dão conta, mas a pipoca é um alimento integral, tornando-a rica em vários nutrientes essenciais. Muitos estudos relacionam o consumo de grão integral com benefícios para a saúde como redução da inflamação e queda no risco de doença cardíaca.

Cem gramas de pipoca propiciam 387 kcal, 13g de proteína, 78g de carboidratos e 5g de gordura. Além disso, contém B1, B3, B6, ferro, magnésio, potássio, fósforo, zinco, cobre e manganês. Essa porção também contém 15g de fibras. A pipoca apresenta grandes quantidades de polifenóis, compostos antioxidantes associados com muitos benefícios para a saúde. Por ser rica em fibra também está associada com perda de peso e queda no risco de muitas doenças como diabetes tipo 2, obesidade e doença cardíaca.

A pipoca é rica em fibras, com baixa densidade calórico e relativamente pobre em calorias o seu consumo em moderação pode ajudar na perda de peso. A pipoca pré-empacotada de microondas normalmente contém PFOA e diacetil, químicos que podem ser prejudiciais. Ela também pode apresentar gorduras trans, não saudáveis. As variedades de pipocas preparadas comercialmente podem ser extremamente ricas em calorias em ingredientes não saudáveis.

Referência

Direto do Estadão Conteúdo, Joyce Rouvier

4 recomendado
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *