Saúde intestinal e diabetes tipo 1 em crianças

6 de dezembro de 2018


Uma das chaves para reduzir o risco de diabetes tipo 1 pode estar ligada à saúde do sistema intestinal de uma criança. Pesquisadores disseram que crianças com diabetes tipo 1 também apresentam níveis mais altos de substâncias pró-inflamatórias. A inflamação é um contribuinte conhecido para o início da doença auto-imune, bem como para o desenvolvimento de complicações relacionadas à diabetes. Seus intestinos parecem ser mais permeáveis. Se eles têm fatores ambientais neste caso, seria da dieta, se houvesse tipos inflamatórios de alimentos que causassem irritação no revestimento intestinal permitiria que essas coisas saíssem do sistema digestivo e entrassem em nosso corpo, em vez de serem normalmente movidas seu sistema digestivo.
Para crianças com um risco aumentado de doença auto-imune devido a uma história familiar da mesma, evitar ou reduzir glúten e produtos lácteos comerciais, bem como potencialmente tomar produtos probióticos poderia melhorar a questão de um intestino permeável. Isso, por sua vez, poderia ajudar a retardar ou prevenir doenças autoimunes, como diabetes tipo 1.
Referência
Leiva-Gea, I. ET al. Gut Microbiota Differs in Composition and Functionality Between Children With Type 1 Diabetes and MODY2 and Healthy Control Subjects: A Case-Control Study, Diabetes Care 2018 Nov; 41(11): 2385-2395.

Direto da Redação, Joyce Rouvier/Estação Conteúdo

2 recomendado
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *