Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
13:01:19
informe o texto

Notícias / Música

17/08/2022 às 18:38

Ordem dos Músicos inaugura nova sede em Mato Grosso

Conselho profissional tem o objetivo de fortalecer a atuação da categoria no Estado

Priscila Mendes

Ordem dos Músicos inaugura nova sede em Mato Grosso

Foto: Banco de imagens

A Ordem dos Músicos do Brasil está de casa nova em Mato Grosso e a inauguração será na próxima terça-feira (23), às 20h, econtará com a presença do presidente do Conselho Federal da OMB, além de personalidades da música regional das mais variadas vertentes.

A nova sede da instituição fica localizada na Avenida Senador Metelo, nº 1165, no Centro Sul, em Cuiabá, e aatual diretoria do Conselho Regional de Mato Grosso é presidida pelo cantor e baixista Wellington Berê.

Segundo o próprio presidente,ao longo do último ano, o trabalho voltado para a Ordem dos Músicos de Mato Grosso foi nos bastidores, com a finalidade de sanar uma série de pendências administrativas que chegaram a interromper as atividades da entidade no Estado.

Após a dedicação no processo burocrático, o músico avalia que, agora, pode finalmente retomar ações externas e abertas ao público. “A partir do dia 23, os músicos mais experientes que desejarem acessar seus registros poderão receber a documentação digitalizada e anexar ou dar entrada no INSS para conseguir se aposentar como músico, tendo assessoria jurídica especializada através da Ordem dos Músicos", contextualizou.

Berêacrescenta que "os músicos que nunca se inscreveram na OMB poderão fazê-lo também a partir dessa data [da inauguração], tendo vantagens e benefícios como descontos em produtos e serviços de diversos estabelecimentos”.

O trabalho de formalização de convênios com outras instituições e estabelecimentos comerciais será intensificado, a partir de uma maratona de reuniões, visitas e diálogos com a iniciativa privada de setores, a fim de tornar mais atrativo para o músico profissional se inscrever no conselho.

Sobre a Ordem dos Músicos
A Ordem dos Músicos tem a atribuição de defender institucionalmente as demandas dos profissionais, sendo porta-voz da classe musical em qualquer instância.

O conselho profissional também deveatuar na promoção da profissionalização e elevar o nível das relações de trabalho e prestação de serviços em Mato Grosso, resultando em dignidade para os musicistas.

O registro profissional na Ordem dos Músicos deixou de ser obrigatório. No entanto, o presidente convida aos musicistas a se inscrever, em prol do fortalecimento da categoria.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet