Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
12:57:31
informe o texto

Notícias / Música

19/08/2022 às 17:05

Além de Simone e Simaria: brigas que marcaram o mundo da música

De xingamentos a assassinato, as tretas sempre foram homéricas

Paulo Henrique Fanaia

Além de Simone e Simaria: brigas que marcaram o mundo da música

Foto: Reprodução

Após muita discussão e bate-boca, a dupla sertaneja Simone e Simaria anunciou, nessa quinta-feira (18), o fim da parceria. Mesmo sendo irmãs, as duas sempre se alfinetaram em entrevistas e até mesmo em cima do palco.

Brigas e discussões no mundo da música sempre existiram, porém algumas delas passaram do ponto, o que resultou em agressões físicas e até mesmo em assassinatos. É por isso que o Entretê fez uma lista com algumas das tretas mais famosas do mundo da música para você rememorar.

Afinal, não é porque a banda segue por anos que os integrantes se amam, não é mesmo?

Liam e Noel Gallagher – Oasis

Tal qual Simone e Simaria, os irmãos Gallagher sempre viveram momentos conturbados, com a diferença de que os britânicos foram às vias de fato, com direito a troca de socos no palco, uso de drogas, abandono de shows ao vivo, xingamentos na internet e processos judiciais. De acordo com os próprios irmãos, que não se falam desde 2009, a briga entre os dois começou ainda nos anos 1970, quando eram crianças!



Gian e Giovanni

Uma das duplas mais clássicas do sertanejo se separou em 2014, após uma briga feia durante uma turnê. Em entrevista, Giovanni contou que o irmão entrou no ônibus bêbado, o empurrou e o agrediu com socos e chutes na frente dos integrantes do grupo. Gian se defendeu das acusações alegando que as brigas eram frequentes. A dupla só voltou a fazer shows em 2017.



Axl Rose e Slash – Guns n’ Roses

Axl Rose é conhecido pelo temperamento explosivo e por colecionar brigas homéricas com gente grande do rock, incluindo David Bowie e Kurt Cobain. Mas a briga mais famosa do vocalista foi justamente com o parceiro de banda, o guitarrista Slash.

Reza a lenda que tudo começou quando Slash fez uma parceria com Michael Jackson, que teria enfurecido Axl. Para se vingar, o frontman do Guns fez questão de retirar trechos de gravações de Slash de algumas músicas da banda, o que, depois de alguns anos, culminou na saída do guitarrista do Guns n’ Roses. Axl chegou a comparar Slash com um câncer que deveria ser retirado o mais rapidamente possível.



Cazuza e Frejat – Barão Vermelho

A relação entre os maiores nomes do Barão Vermelho, Cazuza e Frejat, sempre foi banhada a amor e ódio. De acordo com Frejat, as brigas eram constantes, mas os dois sempre se entendiam no final. A coisa ficou mais séria quando Cazuza decidiu sair do Barão Vermelho para experimentar novas variações musicais, o que deixou Frejat furioso.

A relação dos dois ficou abalada durante muito tempo, mas eles acabaram se entendendo e fizeram diversas parcerias antes da morte de Cazuza. Até hoje, Frejat faz diversas homenagens ao falecido amigo, sendo a mais bonita delas durante a gravação do disco MTV Ao Vivo Barão Vermelho, em que a banda gravou a música Codinome Beija Flor com a voz de Cazuza e Frejat.



Paul McCartney e John Lennon – The Beatles

Uma relação de amizade que dá pano pra manga até hoje. Muitas versões já foram ventiladas sobre a separação de The Beatles. A culpa já caiu sobre John Lennon, outras vezes sobre Paul McCarteney, sobrando até mesmo para a ex-esposa de Lennon, Yoko Ono. O fato é que uma das maiores bandas de todos os tempos não ficou famosa somente pela música.



The Police

Durante a gravação do último disco da banda, Synchronicity (1983), os integrantes a fizeram em salas separadas. Stewart Copeland, o baterista, chegou a apagar as gravações do vocalista Sting, que retribuiu deletando as partes gravadas pela companheiro de banda. A briga foi tamanha que Sting teve uma das costelas quebradas por Copeland durante a briga.



Simon e Garfunkel

As brigas entre Paul Simon e Art Garfunkel atingiram o ápice na finalização de Bridge Over Troubled Water (1970). Ambos queriam escolher a 12ª música do disco, que acabou sendo lançado com 11 faixas. A dupla chegou a se reunir em 1983, mas devido às brigas, se separou novamente e o disco virou um projeto solo de Simon.



Varg Vikernes e Euronymous – Mayhem

Para fechar a lista, a maior briga de todos os tempos! A cena Black Metal sempre buscou chocar com temas violentos, uso de drogas e ataque a igrejas. Tudo foi elevado à enésima potência quando Varg Vikernes assassinou a facadas o próprio colega de banda, o instrumentista Euronymous.

Mayhem e a briga entre a dupla moldaram a história do Black Metal. Para quem quiser conhecer um pouco mais, é só assistir o filme Lords of Chaos de 2018.


Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet