Imprimir

Imprimir Notícia

09/08/2021 às 11:54

Ficção brasileira 'A Febre' é a agenda do Cine Teatro Cuiabá nesta terça

Priscila Mendes

O longa ficcional ‘A Febre’, protagonizado pelo ator indígena Regis Myrupu, é a programação presencial do Cine Teatro Cuiabá nesta terça-feira (10), às 19h30. A película compõe a Temporada de Filmes do Cine Teatro Cuiabá, realizada em parceria com a Vitrine Filmes e os ingressos custam R$ 10 (inteiro) e R$ 5 (meio) e, a partir das 19h30, é permitido estacionar em frente ao cinema.

O drama foi dirigido por Maya Da-Rin, que também assina o roteiro, ao lado de Miguel Seabra Lopes; e tem no elenco, além de Regis, como Justino; Rosa Peixoto, no papel de Vanessa (filha de Justino); e Johnatan Sodré. Filme brasileiro, em coprodução com Alemanha e França, tem trechos com legenda, para traduzir os momentos de fala dos personagens na língua da etnia à qual pertencem.

Leia também - Cinco dicas de filmes para você curtir neste Dia dos Pais

Conforme sinopse divulgada, Justino, um indígena de 45 anos, trabalha como vigilante em um porto de cargas e vive em uma casa modesta na periferia de Manaus. Desde a morte da esposa, a única companhia dele tem sido a filha Vanessa, mas ela está de partida para estudar Medicina em Brasília. Sob o sol escaldante e as chuvas tropicais, Justino esforça-se para manter-se concentrado no trabalho.

Com o passar dos dias, ele é tomado por uma febre forte. Nos sonhos (ou pesadelo?), uma criatura vagueia perdida pela floresta. Na televisão, o noticiário fala de um animal selvagem que ronda o bairro. Justino acredita que está sendo seguido, mas não sabe se quem o persegue é um animal ou um homem.

Confira o trailer:

 

O Cine Teatro retomou as exibições presenciais no mês de julho. Desde o início da pandemia, os filmes eram transmitidos on-line, também em parceria com a Vitrine Filmes. A gestão do cinema cuiabano se assegurou de reabrir as portas atendendo às medidas de biossegurança e se propôs a informar nas redes sociais qualquer mudança.

 Mais informações, pelo Facebook ou pelo Instagram do Cine Teatro Cuiabá.
 
 Imprimir