Imprimir

Imprimir Notícia

28/08/2021 às 14:17

Louvada representa Brasil com dois rótulos no World Beer Awards

Entretê

Com sete medalhas em um dos principais concursos cervejeiros do mundo, o World Beer Awards, etapa nacional, a Cervejaria Louvada carimba o passaporte para disputar a final em 9 de setembro na Inglaterra. Com oito amostras, a empresa ganhou cinco medalhas de prata e duas de ouro, para a Louvada IPA e Bergamot, que irão representar o Brasil na edição mundial.

A Louvada IPA, ouro na competição, é conhecida pela coloração dourada, complexa e aromática. Com equilíbrio em destaque para os lúpulos, possui amargor alto e perfil remetendo às frutas amarelas, tipo maracujá e abacaxi. A IPA é uma cerveja de alta intensidade, reconhecida pelo seu corpo médio, carbonatação elevada e teor alcoólico intermediário.

A Bergamot é uma modern APA de personalidade marcante. A coloração é clara e o amargor é presente, mas se equilibra perfeitamente com a criticidade e a leveza do lúpulo. O toque final fica por conta do aroma inconfundível da bergamota. Ambas estão concorrendo como as melhores do mundo nas respectivas categorias.

Além dessas, foram premiadas com a medalha de prata a Pilsen, German Pilsner, Hop Lager, Low e Coffee Pilsen.

O sócio e diretor geral da Louvada, Gregório Ballarotti, conta que está ansioso para o resultado final.  “Nossas cervejas são conhecidas em todo país, e as sete medalhas confirmam cada vez mais a qualidade e criatividade de nossas receitas, principalmente por ser a primeira vez que participamos neste concurso”, afirma. 

Para ele, ter duas cervejas finalistas, representando o Brasil em um dos maiores concursos cervejeiros do mundo, é o reconhecimento do compromisso na busca de qualidade na produção da Louvada. Para mais informações, acesse: www.louvada.com.br

A Louvada

Lançada em 2015, a Cervejaria Louvada conta hoje com mais de 10 rótulos premiados nos mais importantes festivais do Brasil e do mundo. Com fábricas em Mato Grosso e Rondônia, os rótulos chegam, além dos estados fabricantes, a Mato Grosso do Sul, Acre e Manaus.

 
Com assessoria
 
 Imprimir