Imprimir

Imprimir Notícia

31/01/2022 às 10:22

Momentos históricos do Dutrinha ganham mostra no estádio a ser reinaugurado nesta segunda

Entretê

Para comemorar os 70 anos do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, será inaugurada, nesta segunda-feira (31) uma exposição com imagens de momentos históricos ocorridos na casa do futebol cuiabano. A mostra compõe a programação de inauguração do Dutrinha, agendada para esta segunda.

A visitação ainda não estará aberta ao público geral, mas, também na noite desta segunda, será divulgado calendário de funcionamento do estádio, quando será informado horário e período da mostra, segundo a assessoria.

“A exposição ficará na escadaria principal e terá imagens do estádio em fase de jogos, de quando ele foi inaugurado, de jogadores importantes que atuaram lá”, contextualiza o secretário adjunto Justino Astrevo.

As solenidades estão marcadas para ocorrer nesta segunda, a partir das 17h30, e sexta-feira (4), a partir das 17h, restritas, no entanto, à imprensa e a convidados. Já no sábado (5), será realizada a primeira partida do Campeonato Mato-grossense entre o Operário (Várzea Grande) e o Cuiabá Esporte Clube, sem a presença de público.

A programação

Para a inauguração, está prevista a entrega de estátuas de atletas que marcaram a trajetória do futebol cuiabano: Fernando Ferreira Leite, o 
Fulepa (Goleiro do Mixto); Albino Gonçalves dos Santos, o Avião (zagueiro do Dom Bosco); e José da Silva Oliveira, o Bife (centro avante do Operário de Várzea Grande).

Ainda está prevista a apresentação do calendário esportivo de 2022, a benção ecumênica e apresentação da banda da Polícia Militar de Várzea Grande.

Na sexta (4), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregará homenagens a 50 personalidades, como jogadores, esportistas e radialistas mato-grossenses. Além disso, a solenidade contará com apresentações artísticas, uma partida de futebol infantil, uma partida de futebol feminino e o jogo entre a Câmara Municipal de Cuiabá x Câmara de Várzea Grande.

Por fim, no sábado, a programação termina com o primeiro jogo oficial do Campeonato Mato-grossense, quando o Operário enfrenta o Cuiabá Esporte Clube, ainda sem público.

Sobre o homenageado

Cuiabano nato, Eurico Gaspar Dutra deixou sua marca na política brasileira, sendo o único presidente da República oriundo de Mato Grosso, entre os anos de 1946 e 1951.

 
Com assessoria
 
 Imprimir