Imprimir

Imprimir Notícia

21/09/2022 às 17:36

Umanos Editora distribui livro sobre prevenção ao suicídio

Priscila Mendes

É mês de setembro e, no Brasil e em alguns países, a campanha de prevenção ao suicídio é intensificada. Sem falar em métodos de gerar risco contra a vida, o Setembro Amarelo visa a explicar sobre a importância do cuidado da saúde mental e orientar busca por ajuda em caso de profunda aflição. E para auxiliar nessa busca, a editora cuiabana Umanos está disponibilizando ‘O Livro Amarelo - A importância da sensibilização e da prevenção constante ao risco do suicídio’.

A distribuição da obra é gratuita e o e-book pode ser baixado neste link. Quem preferir o livro físico pode solicitar pelo whatsapp (65) 99644-2327, ao custo apenas do valor do frete de envio. A produção não tem custo e se propõe como ação social em razão da importância de disseminar tais informações.

A publicação de auto-ajuda é organizada por Leandro Doorneles, conferencista e diretor-presidente da Umanos Editoras e tem como coautores o time de psicólogos formados por Cristiane Ramos, Jair Donato, Lucimara Batista, Maher Hassan Musleh e Wendy Prado.

O Livro Amarelo propõe que a temática “prevenção ao suicídio” seja tratada em todos os meses do ano sem tabus, já que a Organização Mundial da Saúde recomenda que falar sobre o suicídio é um ato preventivo e contribui a quem tem ideação suicida a desistir dessa ideia.

Sinopse:

Qual é a linguagem que a pessoa com risco ao suicídio deseja comunicar, que não possa ser entendida antes? A obra apresenta a contribuição de psicólogos com abordagens sobre os traumas, sintomas de depressão e outras causas que podem levar ao suicídio.

A obra também contempla a visão espírita sobre esse fenômeno, uma filosofia que busca sensibilizar para a valorização da vida, que sempre oferece mensagens de conforto.
 
 Imprimir