Imprimir

Imprimir Notícia

08/08/2023 às 13:23

Espetáculo de dança sobre cultura do Piauí inicia na Capital nesta terça

Entretê

O espetáculo de dança dirigido e interpretado pelo piauiense Irineu Júnior marca a abertura, nesta terça-feira (8), do projeto Sesc Amazônia das Artes em Cuiabá. A apresentação ‘Guiança’, que ocorre às 15h, no Teatro do Sesc Arsenal, retrata a ação de guiar como fundamento da dança, trazendo diversos personagens da cultura do Piauí entre os movimentos. O evento será realizado até 18 de agosto com apresentações de artistas de estados da Amazônia Legal.
 
As apresentações acontecem durante 10 dias na unidade cuiabana do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT). Ao todo, serão 14 espetáculos culturais gratuitos com apresentações de circo, dança, música, cinema, teatro e exposição de arte retratando as peculiaridades do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Tocantins e Piauí.
 
Produções locais também serão prestigiadas, como o curta-metragem ‘O Minhocão do Pari – A Origem da Lenda’, que compõem a Mostra de Cinema, programação de quinta-feira (10), no Cinema do Sesc Arsenal, com a exibição de quatro filmes.
 
A abertura da exposição Waçá-wará completa a programação, na Galeria de Arte do Sesc Arsenal, com peças do coletivo indígena da região do Oiapoque, no Amapá. A partir da quinta-feira (17), o público poderá visitar a produção de terça à sábado, das 14h às 21h, e aos domingos, das 14h às 20h.
 
Sobre o projeto

O Sesc Amazonia das Artes evidencia as diversas potencialidades estéticas e manifestações culturais da região amazônica, propondo um intercâmbio entre os estados componentes. A primeira edição deste ano ocorreu em maio, nos estados do Acre, Maranhão, Rondônia e Tocantins. Agora, os artistas percorrem o segundo circuito de 2023, passando pela capital mato-grossense.
 
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

 
Da assessoria
 
 Imprimir