Imprimir

Imprimir Notícia

31/08/2023 às 13:02 | Atualizada: 31/08/2023 às 14:53

Com dificuldades para manter projeto literário, Papai Noel Pantaneiro promove vaquinha virtual

Gabriella Arantes

Com dificuldades para manter o projeto Inclusão Literária, o historiador Clóvis Matos - Papai Noel Pantaneiro - está promovendo uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar R$ 6 mil e custear a ação. 

“Uma amiga fez a vaquinha para me ajudar com o projeto porque eu fiquei sem patrocínio esse ano. Hoje eu tenho um pouco mais de 1/6 da verba necessária para tocar o Inclusão Literária integralmente
”, afirmou Clóvis ao Entretê

O valor arrecadado será usado para financiar as viagens que o historiador faz entregando livros a comunidades distantes e carentes.

“Vai ajudar na alimentação, hospedagem, combustível, revisão do carro, essas coisas assim. O projeto custa em torno de R$ 6 mil por mês e eu distribuo em torno de 1.500 a 2.000 livros por mês”, explicou Matos.

Para contribuir com o projeto é necessário clicar nesse link e fazer uma doação de qualquer valor. 

Projeto Inclusão Literária 

Há 18 anos, o historiador Clóvis Matos leva voluntariamente o projeto Inclusão Literária em ruas, comunidades rurais, escolas, assentamentos e feiras livres da Capital e interior, sempre contribuindo com o acesso gratuito à leitura de livros, revistas e gibis.

São distribuídos, em média, 13.000 livros por ano, tanto em Cuiabá, como em cidades do interior e, em menor escala, nos Estados de Goiás, Tocantins, Pará, Rondônia, Bahia, Pernambuco e Minas Gerais.

Além disso, no Natal, o historiador se transforma no Papai Noel Pantaneiro, distribuindo livros, roupas, alimentos e brinquedos para crianças carentes de comunidades ribeirinhas.
 
 Imprimir