Imprimir

Imprimir Notícia

15/07/2020 às 11:30 | Atualizada: 15/07/2020 às 11:50

Orquestra Sinfônica da UFMT oferecerá capacitação para instrumentistas

Maria Clara Cabral

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (Osufmt) anunciou um novo programa de atuação no estado para 2020: a Academia da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso. O programa oferecerá oficinas e mentorias em instrumentos como violino, viola de arco, clarineta, trompete e trombone.

A atividade de extensão, no momento, será online seguindo as orientações dos órgãos de saúde de isolamento social. A ideia é aproximar de forma o conhecimento superior, representado nas universidades, dos níveis escolares fundamentais, capacitando jovens instrumentistas para atuação em orquestras e suas vertentes no mercado.

Conforme assessoria, o grupo de técnicos envolvidos no processo conta com uma herança de mais de 40 anos de tradição na produção de espetáculos e concertos, certificando assim, a qualidade da missão da proposta.

Com os maestros Konrad Wimmer, Marcelo Bussiki, Ricardo Rocha, Roberto Vitório, Silbene Perassolo e Fabrício Carvalho – diretor artístico da proposta 
, a Osufmt cumprirá o seu papel “promovendo a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos na música, próprios do nível superior, por meio de uma comunicação específica da prática extensionista”, explica o maestro. 

Como participar

Para os interessados, a produtora cultural Fernanda Ficagna orienta o acesso ao link de cadastramento para as atividades no portal da UFMT, 
com certificações mediante inscrição no link.

Para maiores informações entrar em contato pelo e-mail orquestraufmt@gmail.com. Esta e outras discussões também podem ser acompanhadas pelo Instagram da Orquestra Sinfônica da UFMT. 

Com assessoria
 
 Imprimir