Imprimir

Imprimir Notícia

03/08/2020 às 10:40 | Atualizada: 03/08/2020 às 11:02

Flor Ribeirinha celebra 27 anos de história com live de espetáculo premiado

Maria Clara Cabral

Em agosto, mês mundial do Folclore, o grupo Flor Ribeirinha de São Gonçalo Beira Rio, Cuiabá, realiza uma live que também celebra 27 anos completos na última segunda-feira, 27 de julho. São quase três décadas representando a cultura popular mundialmente.

“É um momento de comemoração e alegria, mas também de reflexão sobre nossas origens na comunidade de São Gonçalo Beira Rio, berço da cultura cuiabana e mato-grossense”, anunciou o grupo nas redes sociais.

A apresentação terá transmissão ao vivo pelo Youtube no dia 23 de agosto, às 17 horas. Conforme o diretor artístico do Flor Ribeirinha, o sonho é montar o “palco” na própria comunidade, na beira do rio Cuiabá. “Estamos lutando para conseguir um apoio especifico com internet”, explica Avinner Augusto.

Para a data, o Flor Ribeirinha deve apresentar ‘Mato Grosso Dançando Brasil’, espetáculo que levou o grupo ao título de campeão mundial de Folclore, em 2017, durante festival na Turquia.

O grupo encena danças tradicionais brasileiras, com várias nuances, personagens, ritmos e gestualidades, dentre as quais estão o Boi Bumbá de Parintins oriundo do Norte, a Dança Gaúcha forte expressão cultural do Sul, o Frevo do Nordeste, o Siriri Cuiabano enraizado na comunidade São Gonçalo Beira Rio representando o Centro-Oeste e o samba do Sudeste do Brasil. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por FR • siriri|cultura|folklore🇧🇷 (@florribeirinha) em


Em 2020, ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, o grupo Flor Ribeirinha atravessa a crise com otimismo e criatividade preparando o novo espetáculo ‘Raízes Ribeirinhas’, uma celebração à ancestralidade do povo cuiabano.
 
 Imprimir