“Cuiabá 300 Buracos”: Secretário de Obras recebe equipe do LTV e atende solicitação – Vídeo

8 de janeiro de 2019


Após o lançamento do Projeto “Cuiabá 300 Buracos”, em alusão ao aniversário da capital mato-grossense que irá completar 300 anos da sua fundação em 2019, o Portal Leiagora/LTV vem recebendo denúncias e pedidos de ajuda de vários bairros da cidade. Em resposta a uma destas solicitações, a equipe LTV, na manhã desta terça-feira (08), esteve com o secretário municipal de Obras, Vanderlúcio Rodrigues e apresentou algumas das principais demandas dos munícipes de Cuiabá.

Considerado um “problema crônico” pelo secretário, um dos pedidos realizados na Fanpage do Leiagora, é relacionado ao acúmulo de água na esquina da Avenida Brasil com a Rua Diamantino, localizado no Bairro CPA2. Moradores da região reclamam do grande volume de água da chuva que se concentra no local, dificultando a passagem de veículos de pequeno porte e pedestres.

Vanderlúcio já compromete-se a mandar uma equipe ao local e estudar o caso, afirmando que uma operação de desobstrução da boca de lobo será realizada no prazo de até uma semana. “Vamos mandar nossa equipe de limpeza de boca de lobo e desentupir esta galeria. Vamos usar o caminhão hidrojato, que tem uma capacidade de desobstrução de até 80 metros”, afirmou.

De acordo com o secretário, boa parte da responsabilidade na manutenção das galerias é direcionada aos moradores, assim como os vizinhos em torno de cada boca de lobo. “É importante não deixar mato crescer aos arredores da galeria, não jogar resto de lixo como entulho de construções, fraldas, garrafas plásticas e latas de cerveja. Parecem cuidados simples, mas ajuda muito na manutenção”.

“Cuiabá 300 Buracos”

Iniciado no dia 20 de dezembro do ano passado, o Projeto “Cuiabá 300 Buracos” foi criado como um canal de denúncias para toda a sociedade cuiabana. O intuito é promover a interação entre o leitor e o veículo de comunicação, que, por meio das ferramentas da imprensa, irá buscar a resolução dos problemas junto às autoridades competentes.

O contato com a equipe de redação pode ser realizado pelo WhatsApp, no número (65) 9.9989-2018 e pela Fanpage do Portal Leiagora (aqui).

Direto da Redação, Bruno Barreto

5 recomendado
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *