Encontro Mato-grossense de Artes Cênicas começa na terça (23)

19 de outubro de 2018


As inscrições para o Encontro Mato-grossense de Artes Cênicas estão abertas até a terça-feira (23), data do início do evento, pelo site oficial. O evento é realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), pelo projeto de extensão Grupo Cena Livre de Teatro, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), com o tema “Teatro, Dança e Circo: Perspectivas e Trajetórias”.

A programação segue até quarta-feira (24).A palestra de abertura tem como tema “Diálogos para as Artes Cênicas”, com o facilitador Joaquim Gama, conselheiro da Associação dos Artistas Amigos da Praça, que gerencia a SP Escola de Teatro.

O evento oportuniza integrar artistas, estudantes, coletivos, representantes, palestrantes, educadores, autoridades, representantes do poder público, oficineiros e público em geral, para um diálogo aberto sobre os caminhos e desafios do fazer artístico local. Além disso, a programação abrange workshops, apresentações culturais, palestras, mesas de debate, feiras, exposições, e performances artísticas e musicais.

Estão previstas apresentações de coletivos atuantes nas IPES em todo o Estado e também outras associações, como o Cena Livre. O Levante, SOLTA Cia de Teatro, Nico e Lau Produções, Parágrafo Cerrado, Eduardo Butakka, Elisângela Almeida, Cristiane Puertas, Ilson de Oliveira e Leite de Pedras. As inscrições para o Encontro são gratuitas e efetuadas na página do evento. O prazo termina em 23 de outubro.

Direto da Assessoria, UFMT

30 recomendado
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *