Lucas do Rio Verde: Biblioteca municipal realiza exposição “Viagem ao mundo dos quadrinhos

14 de fevereiro de 2019


Promover e incentivar a leitura, viajar nas histórias e conhecer a evolução dos gibis são alguns dos objetivos da exposição “Viagem ao mundo dos quadrinhos”, que está sendo realizada em Lucas do Rio Verde.

Promovida pela Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, a exposição marca as comemorações da Semana da História em Quadrinhos e do Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos – 30 de janeiro. Esta data visa homenagear este gênero literário, um grande responsável por apresentar e incentivar as crianças ao mundo da literatura.

No Brasil, as histórias em quadrinhos surgiram em meados do século XIX, mas se popularizaram com o lançamento de clássicos como “A Turma da Mônica”, “O Menino Maluquinho”, entre outros.

Também conhecidas como HQs, as histórias em quadrinhos são um modelo de leitura que mistura elementos textuais e visuais, criando a sensação de sequenciamento das cenas.

A exposição “Viagem ao mundo dos quadrinhos” vai até sexta-feira (15) e é aberta a todos os interessados. A biblioteca fica na Avenida São Paulo, nº 363, bairro Cidade Nova, e atende das 07h às 11h e das 13h às 17h.

As escolas e demais instituições interessadas em agendar visitas, podem entrar em contato pelo telefone 3548-2549.

Direto da Ascom Prefeitura/ Carolina Matter

3 recomendado
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *