Naiene Vidal, diretora de diversidade do PDT-MT, falece nesta quarta


NAIENE VIDAL

Faleceu, na noite desta quarta-feira (17), a advogada, engenheira agrônoma e promotora de eventos,  Naiene Vidal (35 anos), vítima de uma chikungunya agravada, que gerou uma infecção generalizada.

Atuante dos movimentos políticos, Vidal era diretora da diversidade do PDT-MT, e estava internada em um hospital da capital mato-grossense. Ela veio a óbito por volta das 21h.

Família e amigos informam que o velório está acontecendo na capela Jardins, e o enterro será às 16h, no cemitério Piedade, em Cuiabá.

O Leiagora lamenta a morte de Naiene e se solidariza com os familiares e amigos.

Chikungunya

A febre chikungunya é causada pelo vírus CHIKV e transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e, menos comumente, pelo Aedes albopictus. É uma doença grave, que pode levar a óbito se não for tratada a tempo.

De acordo com o Ministério da Saúde, Mato Grosso é o estado com mais registros da doença, tendo sofrido um aumento de quase 260% desde 2017. De janeiro a outubro deste ano já foram registrados 14.083 casos.

Para prevenir, é importante que a população  reforce medidas de eliminação de focos do mosquito, evitando deixar água parada nas áreas da residência e mantendo o local limpo.

Segundo familiares de Naiene, os primeiros sintomas foram febre e mal-estar, que perduraram por cerca de duas semanas.  No dia 25 de setembro ela começou a sentir dores no corpo e foi levada a um hospital particular, onde já ficou internada. A produtora teve o quadro agravado com o surgimento de uma pneumonia.

Ela então foi encaminhada a uma unidade hospitalar pública, que geralmente demora de 20 a 30 dias para dar o diagnóstico de chikungunya. De acordo com parentes presentes no velório, eles somente ficaram sabendo da doença no dia em que ela faleceu.

Eles contam que a medicação dela foi trocada por quatro vezes, e teve sua vesícula retirada, porque já estava completamente corroída por conta do vírus da doença. Naiene chegou a ficar em coma induzido, porém não resistiu e veio a óbito na noite passada.

comments icon 2 comentários
bookmark icon

2 pensamentos em “Naiene Vidal, diretora de diversidade do PDT-MT, falece nesta quarta

    Escreva um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais antigo
    O mais novo
    Mais votados