Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
11:32:22
informe o texto

Notícias / Política

22/06/2021 às 14:31

Juca e Dilemário discutem após anúncio de ministro sobre doses extras de vacina

O debate foi motivado por vídeo gravado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no qual nega ter se comprometido com Cuiabá e Várzea Grande

Kamila Arruda

Juca e Dilemário discutem após anúncio de ministro sobre doses extras de vacina

Foto: Reprodução

O novo posicionamento do ministro da Saúde Marcelo Queiroga, sobre o envio de doses extras da vacina contra a covid-19 para Mato Grosso e não especificamente para Cuiabá, gerou discussão na Câmara de Vereadores, entre parlamentares de situação e oposição. O debate ocorreu durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (22).

O confronto foi polarizado, principalmente, entre o presidente da Casa de Leis, Juca do Guaraná Filho (MDB), e o vereador Dilemário Alencar (Podemos). 

Enquanto o emedebista cobrou de forma incisiva um posicionamento mais contundente do ministro, o parlamentar de oposição criticou a postura do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Ocorre que o gestor da capital e o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (PTB) encamparam articulação pelo repasse de doses extras de vacina contra a covid-19, em razão da Copa América.

Juca, inclusive, chegou a exibir o vídeo que Queiroga gravou ao lado do deputado federal no qual o parlamentar faz o anúncio. Para o vereador, o ministro deixou claro que iria enviar mais vacinas para Cuiabá por conta dos campeonato mundial. “Ele disse que traria boas notícias para o povo cuiabano de doses extras. Vamos cobrar do ministro para que ele cumpra a palavra dele”, garantiu o parlamentar.

Já Dilemário acusou o seu colega de parlamento de estar agindo a mando do prefeito. “Lamentável a postura do presidente da Câmara, que para defender o prefeito ataca até idosos. Ditador, está virando um fantoche do prefeito. Está ficando feio para imagem da Câmara. O senhor não é um presidente da Câmara o senhor virou fantoche. O senhor não está à altura desse cargo”, disparou o oposicionista.

Juca, por sua vez, rebateu afirmando que Dilemário se tornou um garoto de recados do governador Mauro Mendes (DEM). Pouco tempo depois, no entanto, pediu desculpas ao seu colega por ter se exaltado. 

“Queríamos que o ministro cumprisse com a palavra de mandar as doses para a população cuiabana, queremos ver mais gente vacinada. Desculpe se te ofendi vereador, mas vamos cobrar para que ele cumpra o prometido”, se retratou.

A discussão foi motivada por um vídeo do ministro divulgado nesta segunda-feira (21), no qual afirma que não se comprometeu a encaminhar doses extras para Cuiabá e Várzea Grande. De acordo com Queiroga, o Governo Federal deve repassar uma quantidade maior de vacinas aos estados de fronteira seca, tendo em vista a nova cepa do coronavírus identificada em outros países.

A postura do integrante do primeiro escalão da Republica também foi criticada pela vereadora Edna Sampaio (PT). “Esse é mais um exemplo da forma como esse governo trata a população brasileira. Um governo que mente o tempo todo sobre tudo. Não é nenhuma surpresa, depois de falar que as doses vinham para Cuiabá, depois de ter gravado com o deputado, não sou a favor desse parlamentar, sou contra essa postura, ele mudar de ideia”, colocou. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet