Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
06:42:25
informe o texto

Notícias / Política

02/07/2021 às 10:09

DEM pode disputar eleição com chapa pura em 2022

Entre os nomes que estão sendo cotados estão do deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) e da ex-prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM).

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camilla Zeni

DEM pode disputar eleição com chapa pura em 2022

Foto: Camilla Zeni / Leiagora

Com a recusa do vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) em repetir a dobradinha com o governador Mauro Mendes na busca pela reeleição, o Democratas (DEM) não descarta a possibilidade de encarar a eleição majoritária de 2022 com chapa pura. Entre os nomes que cotados estão do deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) e da ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM).

A informação é do ex-governador Julio Campos que ainda cita outros nomes. “Na eleição passada tivemos chapa pura, governador do DEM e senador do DEM, e deu certo. Problema partidário não é. Eu acho que o candidato natural é o Otaviano Pivetta, ele não desejando sua reeleição, automaticamente temos que escolher outro nome. Já surgiu outros nomes como do Cidinho Santos, deputado Botelho, deputado Max Russi, e da própria ex-prefeita Lucimar Campos”, completou.

O democrata ainda cita que o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) está pleiteando indicação à vaga. “O DEM está aberto ao diálogo, não há nenhuma imposição, e caberá ao governador Mauro Mendes, na época oportuna, dar o palpite certo de quem ele gostaria que fosse seu companheiro na chapa. Tudo tem que ser analisado com calma, tranquilidade”, disse.

Outra questão que também está sendo tratada pelo Democratas (DEM) é a eleição de senador. De acordo com Julio, vários postulantes ao cargo estão interessados em integrar a chapa que, possivelmente, será encabeçada pelo governador Mauro Mendes (DEM).

“Temos também o problema de senado, temos um excesso de candidatos querendo entrar na chapa do DEM. Tem Neri Geller, senador Wellington Fagundes, Cidinho Santos também é lembrado para senador. Enfim, tem uns quatro, cinco nomes”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet