Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
07:04:38
informe o texto

Notícias / Política

06/07/2021 às 16:20

Kassab faz convite para Mendes se filiar no PSD

O ex-ministro tentar fortalecer a sigla para um projeto nacional com a possibilidade de lançar um candidato à Presidência na chamada terceira via

Alline Marques

Kassab faz convite para Mendes se filiar no PSD

Foto: Michel Alvim - Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) foi convidado pelo ex-ministro Gilberto Kassab para se filiar ao PSD. Presidente da sigla, Kassab busca viabilizar uma candidatura na chamada terceira via. O Partido Social Democrático atua na construção de um projeto nacional visando a eleição de 2022. 

Mauro esteve em Brasília na semana passada e almoçou com Kassab, que aproveitou para fazer o convite, apresentar os planos da sigla e comentou sobre o interesse em ter o governador de Mato Grosso entre os quadros de filiados. Atualmente, o PSD já conseguiu filiar o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também já conta com o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para a disputa ao Senado e vem articulando a ida de Geraldo Alckmin, que está prestes a deixar o PSDB. 

Kassab não deu qualquer prazo para Mendes definir sobre a mudança de partido. No estado, o PSD é comandado pelo senador Carlos Fávaro (PSD) que é do grupo político de Mendes, o que facilitaria as negociações. Mauro também já havia sido convidado pelo MDB, pelo presidente regional da sigla, Carlos Bezerra, porém, por ser o partido de Emanuel Pinheiro, seu desafeto político, não houve avanço. 

“Deste modo, apresentamos ao governador Mauro Mendes, este projeto nacional, respeitando o Democratas e os demais partidos que integram a base de apoio da atual gestão”, afirmou Fávaro sobre o convite. 

O governador está no DEM desde 2018, quando se filiou para disputar o governo do estado, porém, atualmente tem tido divergência com o grupo do senador Jayme Campos (DEM). Isto ficou claro durante a disputa da eleição suplementar, quando o partido fez parte da coligação de Nilson Leitão, mas o grupo de Mauro resolveu apoiar Fávaro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet