Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
06:35:17
informe o texto

Notícias / Política

07/07/2021 às 20:25

Mendes afirma que DEM não vai para base de Emanuel mesmo com cargo

O democrata deve disputar a reeleição em 2022, e o chefe do Executivo Municipal analisa a possibilidade de vir a concorrer contra Mendes

Kamila Arruda

Mendes afirma que DEM não vai para base de Emanuel mesmo com cargo

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) afirma que o fato de o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ter contemplado o Democratas (DEM) com um cargo no primeiro escalão municipal não irá refletir no pleito do ano que vem. 

O democrata deve disputar a reeleição em 2022, e o chefe do Executivo Municipal analisa a possibilidade de vir a concorrer contra Mendes, o que o levou a tentar agregar o DEM em seu governo frente à Prefeitura de Cuiabá.

De acordo com o governador, entretanto, o fato de o prefeito ter nomeado o empresário Leonardo Leão (DEM) na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, não muda os projetos do partido para o próximo ano.

O democrata ainda garante que a medida também não significa que a agremiação passou a fazer parte da base governista. “Normal. Não tenho nada a dizer. Nem a favor nem contra. O DEM municipal não é Leonardo Leão, não é A, B ou C. A sigla tem sua autonomia e uma pessoa ligada ao partido participar de governo A, B ou C, não significa que você vai ser base. Isso é um movimento de quem gosta de fazer política, é natural. Mas, não muda nada do que eu penso, do que o DEM pensa ou decisões que vão ser tomadas futuramente”, explicou.

Leão assume oficialmente a pasta a partir de segunda-feira (12) em substituição a Air Praeiro, que retorna para a Defensoria Pública e ainda se prepara para a disputa a Assembleia Legislativa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet