Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
13:20:38
informe o texto

Notícias / Política

17/08/2021 às 18:42

Sintep critica falta de amparo do Governo na volta às aulas

O presidente da entidade, Valdeir Pereira, afirma que o Executivo Estadual não se atentou para os protocolos de segurança

Da Redação - Kamila Arruda/ Da Reportagem Local - Luzia Araújo

Sintep critica falta de amparo do Governo na volta às aulas

Foto: Reprodução

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep-MT) criticou o Governo do Estado pela falta de amparo às unidades escolares no retorno das atividades presenciais durante a pandemia da covid-19. 

O presidente da entidade, Valdeir Pereira, afirma que o Executivo Estadual não se atentou para os protocolos de segurança ao decidir pela volta das aulas pelo sistema híbrido. Diante disso, ele pede que a Secretaria de Educação reveja o seu posicionamento.

Leia também - Secretário cita fakenews e garante que não há surto de covid na Educação

“Espero que o estado de Mato Grosso reveja essa situação, e que realmente adote protocolos para assegurar vida dos estudantes e dos profissionais da educação, e uma das principais medidas é um acompanhamento permanente e a testagem periódica dos trabalhadores da educação, e medidas mais eficazes quando diagnosticadas casos de covid nas nossas escolas”, especificou.

Para ele, o retorno às salas de aulas ocorreu de forma equivocada. "Nesse momento, as aulas retornaram de forma equivoca, não devia nem estar aberta as unidades escolares, uma vez que a gente não tem a imunização dos trabalhadores da educação”, completou.

O sindicalista ainda reclamou da postura do secretário de Educação Alan Porto, que na manhã desta terça-feira (17) negou que haja surto de covid-19 no sistema educacional do Estado.

“Lamentamos o fato de o secretario minimizar essa situação, mas isso não nos surpreende, porque se dependesse dele no ano passado, no pico da pandemia as atividades presenciais já tinham retornado”, disse. 

Para esta quarta-feira (18), está prevista uma paralisação geral dos profissionais da Educação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet