Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
11:24:39
informe o texto

Notícias / Política

29/08/2021 às 14:00

Assembleia coloca LDO em votação nesta terça

A convocação foi feita na última semana pelo presidente do Parlamento, deputado estadual Max Russi (PSB)

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Luzia Araújo

Assembleia coloca LDO em votação nesta terça

Foto: AL-MT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza, na terça-feira (31), uma sessão ordinária para apreciar a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2022. A convocação foi feita na última semana pelo presidente do Parlamento, deputado estadual Max Russi (PSB).

A matéria chegou a ser incluída na pauta de votação da sessão plenária do último dia 18, mas não foi votada graças a um pedido de vista dos deputados estaduais Lúdio Cabral (PT) e Carlos Avallone (PSDB).

A peça orçamentária seria votada nesta semana, mas o presidente optou por limpar a pauta de votação primeiro, tendo em vista os inúmeros vetos que estavam pendentes de apreciação.

No total, foram apresentadas 60 emendas parlamentares à LDO. Destas, contudo, apenas 12 passaram pelo crivo da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Para a Lei Orçamentária Anual do próximo ano, o PLDO projeta uma receita de R$ 24,3 bilhões, e uma renúncia fiscal da ordem de R$ 5,3 bilhões. Para a Revisão Geral Anual, o governo prevê conceder um ajuste no subsídio do servidor de 5,05%. E um acréscimo de 8,35% no duodécimo dos poderes e órgãos independentes.

 
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet