Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
13:18:46
informe o texto

Notícias / Política

26/08/2021 às 07:31

Deputado cobra retorno das aulas presenciais na Capital: 'já passou da hora'

Para o parlamentar, os alunos estão sendo prejudicados

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Luzia Araújo

Deputado cobra retorno das aulas presenciais na Capital: 'já passou da hora'

Foto: AL-MT

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) pediu que o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) reveja o seu posicionamento de manter as aulas da rede municipal de ensino no sistema remoto. Para o parlamentar, os alunos estão sendo prejudicados com este formato.

“Estou fazendo um apelo para que ele repense e adiante do retorno das aulas presenciais em Cuiabá, na rede municipal. Já passou da hora”, disse o tucano, em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (25).

Em seu entendimento, o município já tem condições de promover o retorno das aulas presenciais, tendo em vista a redução no número de casos de covid-19 e a diminuição na taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

“A rede privada já voltou. Desde que tenhamos profissionais sérios que façam cumprir os protocolos, já temos condiçõe, sim, de voltar as crianças para a sala de aula”, pontuou.

O tucano ainda pontua que o aprendizado caiu no sistema remoto, o que prejudica a alfabetização das crianças, deixando-as para trás dos alunos da rede privada. “É muito maior a aprendizagem na sala de aula do que em casa”, completou.

As aulas presenciais na rede estadual de ensino voltaram no início deste mês. Apesar disso, Emanuel decidiu por manter a rede municipal no sistema remoto. Para o emedebista, o retorno só será possível após a vacinação de todos os profissionais da educação com as duas doses.

 
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet