Cuiabá, sexta-feira, 05/07/2024
23:34:23
informe o texto

Notícias / Política

02/09/2021 às 07:40

Após liberação da CBF, Governo editará normas para liberar torcida nos estádios de MT

Entre as condicionantes estará a comprovação da vacinação contra a covid-19

Da redação - Kamila Arruda / Da reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Após liberação da CBF, Governo editará normas para liberar torcida nos estádios de MT

Foto: Secom-MT

O Governo do Estado aguarda a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para liberar torcida nos estádios de Mato Grosso.  O secretário de Saúde Gilberto Figueiredo afirma, contudo, que a liberação será condicionada ao cumprimento de algumas normas.

Entre as condicionantes estará a comprovação da vacinação contra a covid-19. “Em Mato Grosso temos um time que participa de campeonato nacional, e assim que a CBF decidir pela autorização para presença nos estádios, o Governo do Estado vai editar norma disciplinando isso”, garantiu.

Em julho deste ano, a Assembleia Legislativa aprovou um projeto de lei que garante a liberação parcial da torcida nas arquibancadas dos estádios em Mato Grosso. A proposta, de autoria dos deputados estaduais Eduardo Botelho (DEM) e Max Russi (PSB), prevê a liberação de 35% da capacidade de ocupação dos locais.

A legislação determina que somente os torcedores imunizados poderão adentrar aos estádios. Além disso, eles devem apresentar exame de covid-19 realizado até 48h antes do início das partidas.


Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet