Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
06:54:34
informe o texto

Notícias / Política

02/09/2021 às 15:39

Emanuel e Leitão começam discutir projeto político de oposição a Mendes

Ambos se encontraram em Brasília esta semana para discutir as eleições de 2022

Kamila Arruda

Emanuel e Leitão começam discutir projeto político de oposição a Mendes

Foto: Prefeitura de Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) aproveitou a ida para Brasília para tratar do pleito de 2022 e se reuniu com o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) para debater sobre as articulações para o próximo ano. A intenção é unir forças a fim de construir uma candidatura ao governo do Estado, com o objetivo de enfrentar o governador Mauro Mendes (DEM), que deve buscar a reeleição.

“Estamos retomando essas conversas diante dos novos fatos, do estímulo do governo Bolsonaro, do incentivo e da simpatia com uma possível candidatura do Nilson Leitão. Precisamos fazer essa construção para tirar esse governo que está aí, que não pensa no coletivo”, explicou o chefe do Executivo Municipal.

Pinheiro afirma que, a princípio, não há discussão de nomes. De acordo com ele, a preocupação é fazer essa construção. “Sem nomes na cabeça, a nossa intenção é unir forças políticas que estão distanciadas e não concordam com o modelo de gestão atual. Estamos retomando esse projeto e vamos trabalhar nessa união”, reforçou.

Leitão já disse que apesar de o partido, atualmente, estar na base do governo, ele não possui nenhum compromisso com Mendes, uma vez que o democrata nunca o apoiou. O MDB também faz parte da base do governo, mas Emanuel vem trabalhando para construir um grupo de oposição, mesmo desconversando sobre sua candidatura. 

Em contrapartida, afirma que o grupo de “oposição” à gestão de Mendes frente ao Palácio Paiaguás possui figuras qualificadas para encabeçar a disputa. Além dele e de Leitão, Emanuel cita o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD), que já tem o nome cotado também pela esquerda, o ex-prefeito de Cáceres Francis Maris (PSDB), prefeito de Sorriso, Ary Lafin (PSDB), o ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (PSB), e ainda da ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL).



Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet