Cuiabá, sexta-feira, 05/07/2024
23:44:52
informe o texto

Notícias / Política

08/09/2021 às 19:10

Pinheiro evita polêmicas sobre Dia da Independência e defende diálogo

Para ele, a conversa pode resolver este imbróglio de forma a não prejudicar ninguém

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Pinheiro evita polêmicas sobre Dia da Independência e defende diálogo

Foto: Prefeitura de Cuiabá

Evitando tecer comentários polêmicos sobre as manifestações realizadas neste 7 de setembro, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), reconhece a força popular e política do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas defende o diálogo e a harmonia entre os poderes.

“Não pode tapar o sol com a peneira. A força do presidente foi demonstrada nas ruas, existe um sentimento que precisa haver muita maturidade e responsabilidade de toda classe política, autoridades e representantes de poderes e instituições, porque existe uma faixa da sociedade, que foi demonstrada ontem, que está no limite e isso precisa ser detectado, conversado, contornado, pelo bem do estado democrático de direito, pela democracia que é o bem maior de toda sociedade”, disse o emedebista.

Ele, contudo, se coloca contrário ao extremismo. “São pilares que não podemos negociar. Nas palavras do próprio presidente, ele não abre mão da democracia. As autoridades divergentes também não abrem mão da democracia, do estado democrático de direito, mas claramente há um ponto de saturação, há um descontentamento da sociedade, de uma faixa muito importante da sociedade, e isso precisa ser tratado de uma forma muito transparente, aberta, sensata e de muito equilíbrio por parte dos chefes dos poderes a fim de evitar uma crise institucional muito mais grave do que a que está aí aparentemente instalada”, colocou.

Para ele, o diálogo pode resolver este imbróglio de forma a não prejudicar ninguém. “Eu defendo esse diálogo profundo, e que não se menospreze nem uma força nem outra”, completou.
 

 

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet