Cuiabá, sexta-feira, 05/07/2024
23:22:15
informe o texto

Notícias / Política

08/09/2021 às 19:22

Apoiadores do Bolsonaro voltam a protestar contra STF após pronunciamento de ministro

Entre os manifestantes estava o deputado estadual Xuxu Dal Molim que cobrou que o Supremo deixe o presidente trabalhar

De Brasília - Alline Marques

Apoiadores do Bolsonaro voltam a protestar contra STF após pronunciamento de ministro

Foto: Celso Meirelles / Leiagora

Logo após o pronunciamento do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, nesta quarta-feira (8), em resposta ao discurso do presidente Jair Bolsonaro, centenas de bolsonaristas voltaram a atacar a sede e ameaçar os ministros. O grupo permanece acampado no canteiro central da Esplanada mesmo após mais de 24h do fim da manifestação de 7 de Setembro. Dentre os apoiadores do presidente, estava o deputado estadual Xuxu Dal Molim (PSL). 

Para o parlamentar, o grupo luta para que o presidente possa trabalhar e não atrapalhem ele a governar o país. Além de se manifestar também contra a corrupção, respeito à Constituição. 

Xuxu também esteve no ato de 7 de Setembro e ressaltou a maneira “ordeira” com que os manifestantes foram às ruas, frustrando as expectativas de quem pregava que seria um protesto de baderneiros. “Expectativa é de alguns que não amam o Brasil era de que o povo iria para rua queimar tudo, fazer baderna, queimar pneus, mas na realidade aqui na Esplanada, dois milhões de pessoas, famílias, de forma muito livre, vieram por amor ao país e para participarem de um grande ato em apoio à liberdade”. 

O movimento em apoio ao presidente deve permanecer acampado até sexta-feira (10). A expectativa é de que depois disso, os caminhoneiros possam bloquear as estradas e paralisar o abastecimento.

Em Mato Grosso, nesta quarta-feira (8) algumas rodovias amanheceram com bloqueio e em alguns trechos permaneceram bloqueados, como na saída do Posto Gil e saída para Lucas do Rio Verde, em Alto da Glória. Em outros trecho estão passando apenas carro de passeio, já veículos de cargas estão sendo barrados.

 
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet