Cuiabá, sexta-feira, 05/07/2024
23:47:43
informe o texto

Notícias / Política

09/09/2021 às 10:38

Deputado não tem emenda de ganho real a Polícia Penal e Socioeducativo garantida

Proposta do deputado é que em caso de superávit os policiais penais e servidores do socioeducativo tenham aumento salarial

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem Local - Luzia Araújo

Deputado não tem emenda de ganho real a Polícia Penal e Socioeducativo garantida

Foto: Luzia Araújo

O deputado estadual João Batista (PROS) não teve sinalização positiva do governador Mauro Mendes (DEM) para a aprovação da emenda dele que destina reajuste com ganho real aos policiais penais e profissionais do socieducativo em caso de superávit da receita pública. Ele levou a pauta na reunião do governador com os parlamentares sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na tarde de quarta-feira (8), no Palácio Paiaguás.
 
A proposta de João Batista é garantir na LDO que em caso de excesso de arrecadação, policiais penais e profissionais do socioeducativo possam ter recomposição salarial. Outros deputados também propuseram o mesmo às mais diversas categorias.
 
“O governo pode fazer a negociação direta com as categorias, a minha emenda estabelece diretrizes e depois se coloca o percentual no orçamento. É uma segurança jurídica para o ano que vem”.  
 
Ele reiterou os que os demais deputados comentaram de que o governador não liberou a base, contudo, cada parlamentar deve votar com a sua consciência.
 
“O governador permanece com a posição de que a liberação da base para voltar qualquer uma das emendas de repente prejudicaria porque têm algumas inclusive que definem valores, o que contraria a questão legal”.  
 
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet